Expresso

O que deve mudar no Outubro Rosa em meio à pandemia

Juliana Sayuri

30 de setembro de 2020(atualizado 28/12/2023 às 12h52)

Para evitar aglomerações, campanha de conscientização do câncer de mama deve contar com mais ações digitais em 2020. Realização de exames e tratamento foi prejudicada na crise sanitária

FOTO: SERGIO MORAES/REUTERS – 05.OUT.2010

Pessoas se amontoam abaixo enquanto observam Cristo todo rosado acima

Cristo Redentor iluminado de rosa durante campanha pelo Outubro Rosa em 2010

“Quanto antes melhor” é o slogan da campanha Outubro Rosa de 2020 da SBM (Sociedade Brasileira de Mastologia). Neste ano, devido à pandemia de covid-19, a iniciativa ocorrerá de forma inteiramente online.

Segundo a SBM, o intuito é conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar o quanto antes um estilo de vida saudável, com a prática de atividades físicas e alimentação adequada , a fim de evitar o desenvolvimento de doenças – entre elas, o câncer de mama.

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas