A decisão que anulou a condenação de Daniel Alves por estupro
Da Redação
28 de março de 2025(atualizado 28/03/2025 às 22h17)Ex-jogador da seleção brasileira havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por agressão sexual na Espanha. Anulação ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal espanhol
Temas
Compartilhe
Ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves
A Justiça da Espanha anulou nesta sexta-feira (28), por unanimidade, a condenação de Daniel Alves por agressão sexual. Com isso, o ex-jogador brasileiro que estava em liberdade provisória fica absolvido do crime.
Na sentença desta sexta (28), os juízes do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha alegaram “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições” na decisão anterior que condenou o ex-atleta. Também falaram em “falta de confiabilidade do depoimento da vítima” no julgamento do caso, em fevereiro de 2024. A decisão ainda cabe recurso ao Supremo Tribunal da Espanha.
Desde a denúncia, a mulher manteve sua versão de que foi estuprada pelo ex-jogador dentro de uma boate em Barcelona, na Espanha, em 30 de dezembro de 2022. Alves mudou de versão três vezes, tendo dito inclusive que não conhecia a vítima. Neste texto, o Nexo relembra o caso, explica a nova decisão da Justiça espanhola e conta outros episódios de agressão sexual cometidos por jogadores brasileiros.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas