Podcast

Chacina do Jacarezinho: a operação policial mais letal do Rio

Letícia Arcoverde

06 de maio de 2021(atualizado 28/12/2023 às 23h20)

Ação da Polícia Civil na comunidade carioca termina com pelo menos 25 mortos. Massacre é o mais letal da história da cidade e o segundo pior no estado

O Nexo depende de você para financiar seu trabalho e seguir produzindo um jornalismo de qualidade, no qual se pode confiar.Conheça nossos planos de assinatura.Junte-se ao Nexo! Seu apoio é fundamental.

Temas

Compartilhe

Moradores do Jacarezinho, comunidade da zona norte do Rio de Janeiro, presenciaram o horror nesta quinta-feira (6). Uma operação da Polícia Civil que buscava investigar o aliciamento de crianças e adolescentes para ações criminosas terminou com a morte de pelo menos 25 pessoas — 24 civis e um policial. Ativistas dizem que o número pode ser ainda maior e que há corpos espalhados pelo chão em vielas da comunidade. Com as 25 mortes apuradas até agora, o confronto desta quinta se tornou a maior chacina da história da cidade do Rio de Janeiro. No estado, é a segunda operação mais letal, perdendo apenas para a chacina da Baixada, que ocorreu em 2005 e deixou 29 mortos. O “Durma com Essa” fala sobre a guerra às drogas, lógica que mais mata do que protege a população. O programa traz também a participação do redator Estêvão Bertoni , que fala sobre os depoimentos da CPI da Covid, e do repórter especial João Paulo Charleaux , que fala sobre o apoio dos EUA à quebra das patentes das vacinas contra covid-19.


Assine o podcast: Spreaker | Apple Podcasts | Deezer | Google Podcasts | Spotify | Outros apps (RSS)

Colaborou Mauricio Abbade

NEWSLETTER GRATUITA

Nexo | Hoje

Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Gráficos

nos eixos

O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço Google se aplicam.

Navegue por temas