Como os primeiros votos de Zanin mobilizam a esquerda
Isadora Rupp
29 de agosto de 2023(atualizado 28/12/2023 às 22h06)Posicionamentos do novo ministro do Supremo mostram perfil conservador, contrariando expectativa de parte do eleitorado
Ministro do Supremo Cristiano Zanin em sessão na Corte
Em menos de um mês como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin , que foi advogado de Luiz Inácio Lula da Silva na Lava Jato, proferiu votos polêmicos e divergentes dos outros membros da alta corte. Os posicionamentos desagradaram parte do eleitorado, que já havia sido crítica à escolha do presidente.
Os entendimentos do ministro foram criticados por parlamentares como as deputadas federais Érika Hilton e Sâmia Bomfim. “A próxima indicação de Lula ao STF deve representar as lutas democráticas e progressistas!”, escreveu Bomfim em suas redes sociais.
NEWSLETTER GRATUITA
Enviada à noite de segunda a sexta-feira com os fatos mais importantes do dia
Gráficos
O melhor em dados e gráficos selecionados por nosso time de infografia para você
Destaques
Navegue por temas